quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ao mestre com carinho

O filme “Ao mestre com carinho” é um clássico do cinema mundial, o primeiro de muitos que vieram depois, com a fórmula do professor que consegue salvar a turma dos rebeldes. Mas, o filme consegue fugir aos lugares-comuns e interagir com o público da época.
A história acontece na Inglaterra dos anos 60. Um professor negro norte-americano, é convidado à lecionar numa sala com a maioria dos alunos brancos que, tem problemas com rebeldia, problemas familiares e sociais, entre outros.
O professor enfrenta muitos problemas, entre eles, o preconceito racial, o interesse de uma das alunas por ele, a briga com um dos alunos. Aos poucos ele consegue ganhar a confiança dos alunos e os ajuda até mesmo em problemas reais. Na formatura ele ganha uma homenagem, uma das alunas canta a lendária canção” To Sir with love”.
Das muitas mensagens que o filme traz, uma muito importante é a de que não existem alunos “sem solução, perdidos”, é muito importante que o professor seja respeitado, respeite os alunos e cultive a alto-estima, até mesmo numa sala de aula problemática.
O filme foi um grande sucesso de bilheteria, de público e de crítica, dando ao ator Sidney Portier o Oscar e colocando seu nome na história, como o primeiro ator negro a ganhar o prêmio da Academia de Cinema.
É uma prova de que sempre existe uma possibilidade de mudança, basta acreditar no ser humano e no que há de bom em seu coração.

2 comentários:

  1. ASSISTIR O FILME E GOSTEI MUITO, DEU-ME VÁRIOS EXEMPLOS QUE EU PRECISAVA, SERIA CAPAZ DE ASSSISTI-LO VÁRIAS OUTRAS VEZES.
    -JONAS CROUS-

    ResponderExcluir
  2. Baixar o Filme - Ao Mestre, Com Carinho - Dublado - http://mcaf.ee/hsb16

    ResponderExcluir